segunda-feira, 22 de março de 2010

O BRILHO DA IGREJA EM CÉLULA

Ef 5:8 - Porque vós éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz.

Mt 5:14 - Vós sois a luz do mundo.

Texto explicativo

Quanto tempo dura a luz de uma vela? Obviamente, a luz se apagará quando a vela acabar de se queimar. Mas se acendermos uma outra vela usando a chama da primeira, a luz dobrará de intensidade. Se acendermos uma terceira vela através da segunda mais luz haverá. Porém a luz de cada vela irá se apagando na medida em que estas vão se queimando, sucessivamente. Mas quando a primeira luz apagar, a segunda ainda estará queimando. Quando a segunda luz apagar, a terceira ainda continuará a brilhar. Isto ocorre porque as velas foram acesas uma após a outra. Se Continuarmos acender mais velas, uma através da outra: dez, cem, ou mil velas - a luz nunca se apagará. Isto explica o testemunho da igreja ao longo das gerações, pois enquanto uma vela se apaga, a seguinte continua queimando e assim por diante. Uma vela não se apagará sem que tenha antes transmitido a sua luz a outra vela que, por sua vez, transmitiu a sua chama a outras velas, seqüencialmente.

Quando o Filho de Deus esteve na terra, ele acendeu a primeira vela. Depois disto, mais velas foram acesas, uma após a outra. Nos últimos vinte séculos, a igreja tem se mantido como estas velas; Quando uma vela queima-se, ela é continuada por outra. Uma vai acendendo a outra e esta última acende a seguinte. Isto continua e prossegue até os dias de hoje. A igreja nunca cessou de brilhar nesta terra, no mesmo sentido em que a salvação de pecadores nunca paralisou. Alguns acenderam dez velas, outros acenderam cem. Uma vela após outra tem sido acendida, e a luz permanece. Que esplendor!

Todo Cristão deve tentar o seu melhor para trazer salvação a outros. Devemos fazer o melhor para testemunhar e conduzir outros ao Senhor, a fim de que o testemunho do Senhor possa prosseguir nesta terra de geração em geração. Quão importante é o chamado de cada cristão. Não estamos aqui para alcançar favores pessoais. O maior favor que recebemos foi o de termos sido acesos pelo Senhor como uma vela que brilha dentro de um tempo determinado por Deus. Não estamos aqui para adquirir casas, cargos, posições, riquezas ou mesmo realizações afetivas... Estamos aqui para acender o máximo de velas possíveis. As outras coisas podem até vir, mas por acréscimo. Temos ainda a incumbência de nunca deixar a chama da igreja apagar. Precisamos transmitir as nossas chamas para outras pessoas. Esta é uma grande missão em nossas vidas! Qual foi a última vela que você e eu acendemos com o fogo da nossa fé? Precisamos pensar nisso todos os dias. O número de pecadores arrependidos precisa crescer e o testemunho da igreja precisa perpetuar de geração em geração.

“Por amor de Sião, não me calarei e, por amor de Jerusalém, não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação, como uma tocha acesa.” (Isaías 62:1)

Pedro Júnior

http://blogferreirajunior.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!