terça-feira, 9 de março de 2010

CÉLULA PRINCIPAL


Eu estava pensando recentemente nos anos que alguns homens passaram em reclusão, fora de contato com o público, até chegar a sua hora. Moisés passou 40 anos cuidando de ovelhas; José passou anos apodrecendo na cadeia do faraó, e até Jesus passou anos como carpinteiro em Nazaré antes de começar o Seu ministério. Ver Êxodo 3:1; Gênesis 39:20; Marcos 6:3; Lucas 2:51,52.

Às vezes, quando está bem no meio da ação, você fica tão envolvido com os detalhes que não consegue afastar-se e ter uma visão geral da situação. Não tem tempo para pensar! Mas você tem que passar por tudo isso, para poder dar valor. Por exemplo, digamos que você fez um curso de pintura e começou a pintar a obra prima da sua vida. Você tem que se afastar dela de vez em quando para conseguir ver o quadro todo e poder planejá-lo devidamente! Porque se não as coisas podem ficar desproporcionais, com a perspectiva errada e sem uma relação adequada, se você estiver próximo demais do seu trabalho. De vez em quando tem que se afastar dele, distanciar-se um pouco para poder estudar o quadro inteiro e colocar tudo no seu devido lugar. Entende...

É como o dinheiro; você tem que mantê-lo no seu devido lugar, muita gente cita mal aquele versículo da Bíblia sobre o dinheiro, dizendo que "o dinheiro é a raiz de toda a espécie de males" Será que é?Não é isso o que a Bíblia diz; a Bíblia diz que "o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males" Viu a diferença! (I Timóteo 6:10). É o amor a ele que causa problemas, que o torna um objeto de adoração e idolatria! Um pouco da "torpe ganância" (I Timóteo 3:3) até ajuda na Obra de Deus, mas o dinheiro te cega de tal maneira que você não consegue ver mais nada, toda a sua visão fica distorcida, e tudo fica desproporcional, e você não consegue ver o resto do mundo, nem o verdadeiro propósito do dinheiro, nem a razão pela qual você precisa dele, nem como fazer para consegui-lo, nem para que deve usá-lo! Você tem que mantê-lo a uma certa distância para que ele fique no seu devido lugar!Veja fiel.

Os líderes não nascem... São feitos! São o produto final e breve do infinito cuidado, planejamento e preparação de Deus! Hoje estão aqui e amanhã já não existem mais! "Porque, o que é a vossa vida? É um mero vapor! Aparece por um pouco, e depois se desvanece." (Tiago 4:14). Demora tanto para crescer até florescer, até chegar ao fruto maduro da liderança, que o seu breve tempo como líder é curto em comparação com os anos de preparação!
Você só dará o verdadeiro valor aos seus líderes quando se unir a eles na liderança! Provavelmente só daremos a Deus todo o valor que Ele merece quando estivermos com Ele no Céu e virmos o que realmente Lhe custou! Quanto tempo levou que infinita atenção, amor e paciência, quanto trabalho invisível foi investido no produto final: em coisas tão insignificantes como você e eu! Para sempre seja louvado o Seu Nome! "Toda a glória e louvor ao Cordeiro que foi morto, que carregou todos os nossos pecados e lavou todas as manchas!" Veja Apocalipse 5:12; Isaías 1:18; Isaías 53:4; Apocalipse 7:14.
Isso são alguns detalhes que temos que refletir, pense em sua conduta e avalie se está conforme a palavra.

Deus te abençoe
Pedro Júnior
(12-Evangelista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!