sábado, 27 de fevereiro de 2010

terremoto no chile


Terremoto no chile

Um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, aconteceu na madrugada deste sábado (27/2), no Chile, e pode ter um impacto violento em desastres humanos e de destroços físicos.

Este terremoto que atingiu o chile teve o epicentro a 115 km de Concepción, a segunda maior cidade do Chile, onde mais de 200 mil pessoas vivem ao longo do Rio Bio Bio, e a 90 km da estação de esqui de Chillan, é uma porta de entrada para os resorts de neve dos Andes, e que foi destruída em 1939, num terremoto.

Mas afinal o que está acontecendo no planeta? segundo o site painel global www.painelglobal.com.br todos os dias existem abalos nos deslizamentos das placas tectônicas. só que atualmente está acontecendo terremotos de grandes proporções como o do haiti. este terremoto no chile causou um abalo que foi sentido em são
paulo e que pode causar tsunamis no pacifico.

Ficamos pensando porque atualmente está acontecendo tantas catástrofes naturais. houve terremoto no haiti, agora no chile, tremores no brasil, enchentes, ondas de calor, furacões.. o que você acha? isto já são sintomas dos efeitos do homem na natureza?

Várias pessoas acreditam que está próximo do fim do mundo. Na biblia há várias passagens falando sobre terremotos, você acha que já está perto do fim do mundo?

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes" (Lc 21,11)

"e haverá terremotos em diversos lugares, e fome. Isto será o princípio das dores." (Mc 13,8)

"Houve, então, relâmpagos, vozes e trovões, assim como um terremoto tão grande como jamais houve desde que há homens na terra." (Ap 16,18)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra." (Lc 21,25-26)

18 comentários:

vera bastos disse...

Infelismente, o homem no dia de hoje só quer saber de dinheiro,quanto mais ele tem mais quer, Passando por cima de tudo que está a sua frente,
inclusive da natureza. Nos dias de hoje vivemos numa selva de pedra,
onde só tem concreto.Construções de predios e mais predios, fazendo com que o vento não passe, virando uma muralha,o que aconteceu virou esse calor infernal, onde ninguem aguenta mais. Vc vai pra Guarapari até aqui mesmo em Caba Frio A noite faz frio.Quanto a tudo isso que está acontecendo acredito piamente na vinda de JESUS,Está escrito está acontecendo.

Dora disse...

realmente as pessoas mesmo aquelas k conhece a palavra de Deus não se dão conta k estamos cada vez perto, mas muito perto de ser arrebatados, isto pra kem vive na obediência, e mesmo assim ainda vive na ilusão de dias melhores.Acorda gente.

Anônimo disse...

Estou e acordo com os dois comentários, o de Vera Bastos e o de Doracy, tudo que está acontecendo são os sinais dos principios de dores como está escrito na Bíblia, o pior ainda está por vir!!!
Jesus está voltando meus amigos, é tempo de está preparado para o dia do arrebatamentoooooooooooooooo.

Anônimo disse...

Desde o início da era cristã, já houve mais de 200 previsões do fim do mundo e todas falharam. Terremotos sempre aconteceram em maior ou menor grau e se hoje parece que há mais que antigamente é porque a capacidade de medir terremotos muito pequenos melhorou. Temos a capacidade de influenciar na temnperatura do planeta, mas na movimentação das placas tectônicas, não. Eu recomendo um bom livro de ciências pra afastar essa visão apocalíptica.

annie disse...

Nós seres humanos estamos querendo ser Dues, e achamos que sabemos mais que Ele e então acontecem chuvas violentas, secas terremotos e outras coisas mais. Ai nós ficamos com medo, ora queremos ser e saber mais que a mãe natureza esta é a sua resposta ara tanto desmando tanta irresponsabilidade dos humanos.

Unknown disse...

Está proxima a vinda do filho do homem, infelismente muitos não acreditam e vão ser pegos de surpresa, em 1pedro 4:7 esta ecrito já esta proximo o fim de todas as coisas, sedes sábios e vigiai em oração. Tudo o que está acontecendo está escrito na palavra de Deus é só abrir a biblia e ler, e no tempo de Deus virá o fim! JESUS ESTÁ VOLTANDO: PREPARA-TE!!!!

Irene disse...

Muitas pessoas pensam saber mais que Deus, Jesus disse que estivessemos preparados pois ninguem sabia o momento, nem Ele mesmo mas somente o Deus sabe a hora e o momento.
É claro que a natureza está reclamando o que o homen destruiu pois não estamos cuidando da natureza, como devemos, deus perdoa sempre, o homem talvez, a natureza nunca.

Ana disse...

Confia em Deus...........

marikriguer disse...

bombas no pacifico, extração indiscriminada de petróleo,usinas nucleares,invasão de encostas... a natureza quando é agredida sempre manda a resposta. DEUS NOS PROTEJA. M. Kriguer

Mell Del disse...

Sem afastar ou desacreditar na segunda vinda de Jesus,pois sou crista e creio e aceitei Cristo em minha vida. Vou colocar a minha opiniao, desde de milenios o homem tem crenças e medos infundaveis, terremotos, furacoes, vulcoes,semmpre existiram na Terra e sempre existirao, nao so porque a terra em si possue a propria evoluçao, mas tambem porque o proprio homem tem colaborado pra destruiçao, poluiçao e desmatamento do ambiente sagrado que vivemos sem se dar conta que seus futuros filhos ,netos, bisnetos,tatarenos irao sofrer com essa ignorancia,ambiçao sem medidas e falta de fé. ,so que hoje os meios de comunicaçao é extremamente maior que ate poucos anos atraz, imagine a 50, 100 anos que tudo isso acontecia e ninguem sabia ,porque nao tinha um meio de comunicaçao que temos hoje. Abram a Mente,O Coraçao, Estudem. JESUS CRISTO VEIO PARA ENSINAR O POVO QUE ACREDITA NELE E EM DEUS PAI,QUE O PODER QUE ELE TEM E OS MILAGRES QUE ELE FEZ PODEM SER FEITOS HOJE POR NOS, SOMOS A SEMELHANÇA DE DEUS E ELE VEIO MOSTRAR QUE ATRAVES DO AMOR E FÉ PODEMOS TUDO NA TERRA. OREMOS E PEDIMOS A DEUS QUE NOS PROTEJA E NOS DE SABEDORIA E TUDO VAI FICAR BEM. VOCE CRE?, EU CREIO. mellrossi@aol.com

Anônimo disse...

Pode ser que Jesus volte logo, e eu creio nisso, mas pode ser que não, como alguns que postaram aqui desseram... pode ser que a ciência tem razão e que o homem pode reverter o quadro que ele criou e Jesus demore muito pra voltar... mas uma coisa eu sei QUALQUER HORA UM DE NÓS PODE SER VÍTIMA DE UMA CATÁSTROFE NATURAL DESSAS AI E O MUNDO ACABARÁ PARA NÓS E VINDO DEPOIS DISSO O ENCONTRO COM CRISTO. E AI? COMO ESTARÁ A NOSSA VIDA? Esperar por Cristo não significa só esperar vê-lo aqui na terra, mas saber que qualquer hora nossa oportunidade de viver aqui passará... e com Ele encontraremos. VIGIEMOS E OREMOS POIS NÃO SABEMOS O QUE VAI ACONTECER UM MINUTO A FRENTE DO PRESENTE.
joeldda@hotmail.com

Sandra disse...

Olá...

Sei que nos dias atuais a tecnologia está muito mais avançada que há poucos anos atrás e assim podemos saber dos acontecimentos mindiais com muito mais rapidez e precisão do que há 10 anos atrás e mais ainda do que há 50 ou 100 anos atrás. Porém a própria palavra de Deus diz que estes eventos aconteceriam com mais freqüência nos últimos dias “ Lucas 21:11 E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”
Ainda que para muitas pessoas a bíblia seja o “livro de história da carochinha” para mim é um livro muito sério e que deve ser levado a sério de Gênesis a Apocalipse. Eu acredito sim que todas estas catástrofes mundiais que estão acontecendo são sinais de que Jesus está voltando. Aquele que diz que entregou a sua vida para Jesus, mas não acredita no que a Bíblia diz está mentindo, pois não crê na palavra de Deus e também está chamando a Deus de mentiroso. Todos temos liberdade para crer no que quisermos mas se digo que entreguei minha vida para Jesus mas prefiro crer no que a ciência diz preciso rever meus conceitos e decidir de que lado estou. Se estou do lado de Jesus preciso então crer nas suas palavras. Devemos estar preparados para estar com Deus todos os dias pois mesmo que a sua vinda ainda demore um pouco podemos partir para a eternidade a qualquer hora. Te pergunto: para onde você vai? Entregue a tua vida ao Senhor Jesus e serás livre! Um grande abraço a todos...

Unknown disse...

Boa tarde meus amados! Creio na palavra do meu Deus, e na sua palavra diz, q td isso q está acontecendo, realmente iria acontecer nos fins dos tempos, pois acho q já está se cumprindo, claro q ñ sabemos nem o dia e nem a hora q ele virá, mas é um alerta p q possamos nos preparar +++ e ainda + flar das maravilhas desse DEUS tdo poderoso. obrigada!!

Anônimo disse...

ola
amigos precisamos mesmo respeita a natureza. cuida dela como se cuida de uma criança pois é nossa grande mãe, e da forma como estamos agindo estamios nos destruido sem pecebermos, tudo qua poderia ser novidade hoje esta sendo realidade e simplsmente nos somos o culpado pois deixamos de acredita no criado pra ter como Deus o dinheiro , o prazer, o egoismo e os desejos exagerado em podermos desafia a natureza so que tudo que é demais vai sobra, e a sobra atigira a todos sem ecessao pois so colhemos o que plantamos.
zezinho

Unknown disse...

ora vem senhor Jesus!!!
o rei está voltando ,o rei esta voltando...
desperta igreja a hora é chegada jesus cristo vem ai ,fiquem como as prudentes preparadas para subir com o noivo!!

Anônimo disse...

Muitos ainda creem que isso tudo que está acontecendo é só reclamação ou resposta da natureza....Anos atrás podia até ñ ter meio avançados de comunicação....mas isso ñ quer dizer q agora ñ é o principio das dores da qual fala a palavra de Deus...Acordem....anos passados ñ se falava em aquecimento global...e outras coisas...a Biblia fala ñ somente em terremotos ou desastres naturais, mas falava tambem em guerras, brigas entre pais e filhos...e o que mais vemos é pais matando filhos e o contrario tambem...guerras por toda parte...ñ grandes guerras mas pequenas, q talvez matem mais.....pelo amor de Deus acordem...Jesus está a porta e bate...abram antes q seja tarde demais....lucianaoliveand@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Muitos ainda creem que isso tudo que está acontecendo é só reclamação ou resposta da natureza....Anos atrás podia até ñ ter meio avançados de comunicação....mas isso ñ quer dizer q agora ñ é o principio das dores da qual fala a palavra de Deus...Acordem....anos passados ñ se falava em aquecimento global...e outras coisas...a Biblia fala ñ somente em terremotos ou desastres naturais, mas falava tambem em guerras, brigas entre pais e filhos...e o que mais vemos é pais matando filhos e o contrario tambem...guerras por toda parte...ñ grandes guerras mas pequenas, q talvez matem mais.....pelo amor de Deus acordem...Jesus está a porta e bate...abram antes q seja tarde demais....lucianaoliveand@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Concordo com as postagens que atribuem as catástrofes mundiais com a 2ª vinda de Jesus, e deixo uma contribuição para reflexões quanto ao que está se desenrolando nos bastidores: Além destes indícios (climatológicos) há também a ORGANIZAÇÃO do Anti-Cristo que está agindo para tomar o controle global do planeta, acesse este site e fique informado sobre A NOVA ORDEM MUNDIAL: www.tempofinal.com ---- Que DEUS proteja você e seus familiares. Quem quiser entrar em contato peço para por no assunto: APOCALIPSE, segue o EMAIL: mano_el.moreira@hotmail.com, Obrigado.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!