quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Leis do Universo


Leis do Universo
 
            Se você quiser ver a próxima convergência da lua, Júpiter e Vênus anote em seu calendário agora. Você poderá perscrutar através da escuridão da noite, o momento em que esses vizinhos se encontram em uma pequenina área do céu, no sistema solar, em 18 de novembro de 2052. Essa extraordinária justaposição de esferas refletoras de luz brilhou no céu noturno pela última vez em 1 de dezembro de 2008, e isso acontecerá novamente daqui a quatro décadas.
            Essa possibilidade de predição, tais como eclipses e o retorno do Cometa Halley (28 de julho de 2061), provam a boa ordem do universo. Se não houvesse um conjunto de leis fixas governando o movimento de todas as coisas no universo, tais previsões não poderiam ser feitas.
            Esse conjunto de leis significa mais do que padrões aleatórios? Podemos enxergar a mão de Deus nessa infalibilidade dos céus? Veja Jeremias 33:25-26. Deus tem em vista o relacionamento de aliança entre Ele e o Seu povo, e usa um fato científico como analogia. Com efeito, Deus diz que Suas leis universais, "as leis fixas dos céus e da terra", têm a mesma infalibilidade de Suas promessas ao povo de Sua aliança.
            As leis de Deus governam o universo desde sua criação – e continuam a fazê-lo com uma espantosa constância. Portanto, anote em seu calendário e maravilhe-se com o imutável controle de Deus.
 
FONTE:
J. David Branon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!