MENU

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

MOTIVE-SE

Júlio César Zanluca

Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. Bíblia – livro de Hebreus, capítulo 11, verso 1.

Uma das fraquezas da mente que mais acometem-nos é o desânimo. Há pessoas que têm planos, sonhos – muitos dos quais muito bons e nobres – mas que, ao primeiro percalço, simplesmente desistem.

Mas, o que você faz para motivar-se? Fica vendo as últimas tragédias policiais na TV? Lê tudo que é previsão do fim do mundo e comentários da maldade humana? Qual foi o último pensador construtivo que você leu?

A primeira coisa a fazer é livrar-se dos entulhos mentais que abocanham a vontade e a criatividade: ociosidade, preguiça, incredulidade, complexo de inferioridade e pessimismo.

Auto-motivação é essencial para prosseguirmos em nossos objetivos. Você quer ser seu próprio patrão? Parabéns! Mas quais seus recursos e convicções, quando chegarem as exigências que esta nobre aspiração lhe exigirão?

Você quer uma promoção? Ótimo! Mas se seus motivos são meramente o de ostentar poder, status ou mais dinheiro, faltar-lhe-á as armas morais que todo verdadeiro líder deve possuir, quando tiver que enfrentar críticas, invejas e outros obstáculos inerentes à liderança.

Afinal, para onde levarão suas convicções? Se você não as tem, para lugar nenhum, ou melhor, para o fracasso!

Se você crê que pode ser útil à humanidade, que Deus lhe fez especial e único, que pode contribuir com seus semelhantes, então reflita:

O único derrotado é aquele que desistiu de lutar.
Motivação não se acha, se faz.
Por mais limitados que sejamos, precisamos da convicção de que fazemos diferença, para melhor, neste mundo.
Para alcançar grandes sonhos, não podemos dispensar as forças do amor, da fé, da esperança – e juntarmos a elas a perseverança e diligência contínuas.
Não é só no trabalho profissional que encontramos grandes possibilidades de realizações. Seja voluntário em uma causa nobre, você certamente encontrará novos desafios!
Pare de ler mediocridades e concentre-se em absorver os pensamentos daqueles que mudaram (para melhor), o mundo. Recomendo os ensinos de Jesus, extraídos da Bíblia.
Fonte: guiatrabalhista.com.br

MOTIVE-SE!

A Depressão pode ter levado a atriz leila lopes a cometer suicidio. há fortes indicios que Leila lopes, (atriz com várias novelas no curriculo) tenha cometido suicidio. A polícia encontrou, além de remédios antidepressivos, restos de comida misturados com veneno de rato, o apartamento estava trancado e ela estava com depressão, a depressão é o mal do século. o otimismo em rede desde 2000leva mensagens de motivação para que as pessoas consigam levar uma vida melhor e conseguir se reerguer.

lamentamos muito o que aconteceu com a atriz Leila Lopes. o ocorrido nos faz refletir e podemos observar que há muitas pessoas se sentindo deprimidas, por isto é louvável a atitude de se importar com as outras pessoas, estes acontecimentos também nos mostra que devemos se afastar de coisas negativas, se aproximar mais de Deus, e amar mais o próximo.

Postei há alguns dias uma mensagem sobre a depressão sua causa e tratamento.
http://blogdootimismo.blogspot.com/2009/11/depressao-causas-e-tratamento.html

depressao suicidio leila lopes