ELEVE A SUA AUTO ESTIMA

"Eu sou mais eu!"

Ouse e arrisque-se! Vale a pena acreditar em você.

Sair-se bem em qualquer situação, ser mais assertiva, driblar a timidez e ter coragem para ousar não são tarefas fáceis.

Afinal, quem não tem aquela pontinha de insegurança e um certo medo
de errar? Mesmo assim, saiba que você deve se arriscar, porque acreditar em si mesma é essencial para o seu ego.

Alçar vôos, no entanto, exige um certo desprendimento. E a primeira coisa da qual você deve se libertar é da preocupação com a opinião alheia. É bem verdade que ninguém consegue agradar a todos.

Para a psicóloga e pesquisadora Olga Inês Tessari, o fundamental é soltar as amarras que prendem a sua auto estima. "A característica de se preocupar demais com a opinião alheia é típica de quem tem baixa auto estima. E a auto estima é importantíssima, porque é a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria, de se sentir capaz de poder enfrentar os desafios da vida, é expressar de forma adequada para si e para os outros as próprias necessidades e desejos, é ter amor próprio... Em suma, é saber que você tem o direito e merece ser feliz!", explica a especialista.

ELEVE A SUA AUTO ESTIMA

Segundo a psicóloga, a baixa auto estima gera ansiedade, medo, depressão, fobias e uma série de outros problemas. "Para ser feliz, é necessário que a auto estima esteja num bom nível. Quanto mais, melhor! A mulher que tem uma boa auto estima lida de forma mais adequada com suas tarefas do dia a dia: cuida melhor do lar, do marido, dos filhos e, principalmente, dela mesma. Ela aprende a falar não, porque tem mulher que quer fazer tudo por todo mundo e esquece de si e isso não é bom, pois ela acaba fazendo coisas que não lhe agradam".

"Para ser feliz é necessário que a auto estima esteja num bom nível"
4

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com