quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ELEVE A SUA AUTO ESTIMA

"Eu sou mais eu!"

Ouse e arrisque-se! Vale a pena acreditar em você.

Sair-se bem em qualquer situação, ser mais assertiva, driblar a timidez e ter coragem para ousar não são tarefas fáceis.

Afinal, quem não tem aquela pontinha de insegurança e um certo medo
de errar? Mesmo assim, saiba que você deve se arriscar, porque acreditar em si mesma é essencial para o seu ego.

Alçar vôos, no entanto, exige um certo desprendimento. E a primeira coisa da qual você deve se libertar é da preocupação com a opinião alheia. É bem verdade que ninguém consegue agradar a todos.

Para a psicóloga e pesquisadora Olga Inês Tessari, o fundamental é soltar as amarras que prendem a sua auto estima. "A característica de se preocupar demais com a opinião alheia é típica de quem tem baixa auto estima. E a auto estima é importantíssima, porque é a capacidade que uma pessoa tem de confiar em si própria, de se sentir capaz de poder enfrentar os desafios da vida, é expressar de forma adequada para si e para os outros as próprias necessidades e desejos, é ter amor próprio... Em suma, é saber que você tem o direito e merece ser feliz!", explica a especialista.

ELEVE A SUA AUTO ESTIMA

Segundo a psicóloga, a baixa auto estima gera ansiedade, medo, depressão, fobias e uma série de outros problemas. "Para ser feliz, é necessário que a auto estima esteja num bom nível. Quanto mais, melhor! A mulher que tem uma boa auto estima lida de forma mais adequada com suas tarefas do dia a dia: cuida melhor do lar, do marido, dos filhos e, principalmente, dela mesma. Ela aprende a falar não, porque tem mulher que quer fazer tudo por todo mundo e esquece de si e isso não é bom, pois ela acaba fazendo coisas que não lhe agradam".

"Para ser feliz é necessário que a auto estima esteja num bom nível"

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito boa esta mensagem, porem na pratica, a situação é outra, é muito bom ler coisas assim, ou até melhores, mas vivenciar e enfrentar tudo numa boa, é dficil mesmo; principalmente para as mulheres.

Unknown disse...

Boa noite. É verdade na prática a coisa é muito diferente.
Venho sofrendo de todos esses males e tá muito difícil de sair disso tudo.
Luto todos os dias para eles serem melhores, mas quando caio, caio feio.
Tenho me apegado muito em Deus para que tudo isso tenha um fim.
Tenho 37 anhos e não sei mais o que fazer para me sentir melhor.
Leio tanto e vejo pessoas tão felizes.
Não sei porque isso não tem fim.

Unknown disse...

meu nome egeisa e sofro desse mal de vive as pessoas e so me dou de mal,mais hoje tomei uma decisao, vou sim ajudar o proximo mais pensar em mim,em mim,em mim,pois quando estiver numa cama ninguem olhara para mim,pois ja aconteceu e ninguem ligoudevemos se apegar com DEUS E PARTIR PARA FRENTE BEIJOCAS, AH HA MENSAGEM E LINDA UMA REFLEXAO MARAVILHOSA

Unknown disse...

Estou lutando contra uma depressão já a um ano, ja passei por alguns picos de stress e estas palvras sempre me ajudam a analizar a situação que estou passando. Sei que um dia acaba, mas depende de nós querermos ser especiais e importantes para nós mesmos. Pra quem diz que não somos felizes, somos sim, perfeitos, capazes e temos todo o potencial pra melhorar a cada dia. Adorei esta mensagen. bjos a todos e "SEJAM FELIZES! SEMPRE!"

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!