segunda-feira, 30 de novembro de 2009

AÇÃO

Albert Einstein estava certo quando disse que “Nada acontece até que algo se mova” sobre a teoria da relatividade e não existe frase tão certa como esta.
Essa frase serve pra todos os momentos das nossas vidas e principalmente, quando estamos buscando realizações. O nosso conhecimento e idéias, de nada valem se não agirmos, por isso a frase “Nada acontece até que algo se mova”.
Precisamos de ação, que é o ponto de partida para as coisas acontecerem. Sempre. Se você quer uma coisa, planeje, estude, entre em ação! Não adianta ficar só no “eu queria…“, “e se…“. Não adianta ficar sentado no sofá, esperando que as coisas aconteçam.
Não espere emagrecer para poder começar a cuidar da sua saúde. Não espere algo externo para ser feliz. Não dependa de uma outra pessoa ou coisa para se sentir bem. Essa é uma das desculpas mais perfeitas para justificar nosso fracasso.
De nada adianta definir metas e objetivos se você não fizer nada para que ele aconteça. E como dizia um professor meu de economia: “O verdadeiro empreendedor é um executor, não um sonhador.”

FABULA
“Toda manhã, na África, uma gazela acorda. Ela sabe que deve correr mais que o leão mais rápido ou será morta. Toda manhã, na África, um leão acorda. Ele sabe que deve correr mais rápido que a gazela mais lenta ou irá morrer de fome. Não importa se você é um leão ou uma gazela; quando o sol nascer, é melhor começar a correr.”

A NOSSA PARTE
Todo dia, temos que começar a correr quando o sol nascer e fazer com que tudo isso tenha algum significado. Esperar o dia se pôr para começar a correr, de nada vai adiantar. Ou pior, planejar acordar, ver o sol radiante e voltar a dormir.
Não desista. Não espere pra amanhã ou semana que vem para começar a cuidar da sua saúde, da sua alimentação, planejar seu futuro. Aprenda que a sua vida é única e somente você, pode ter o controle dela. Qual será sua AÇÃO de hoje?

Tiane Brites

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!