segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O SORRISO

O SORRISO

Primeiramente temos que pensar que o sorriso não é a mesma coisa que riso.

O riso pode ser de deboche ou uma expressão de desprezo. O sorriso é como a brisa que acaricia e refresca o rosto, enquanto o riso é frio e fechado. O sorriso é a pura expressão de abertura que desvenda o interior de quem sorri.

O poder do sorriso é grande, e saber sorrir mais importante ainda. Quando sorrimos para alguém, nos descobrimos como pessoa, e se houver uma resposta podemos dizer que também somos importantes.

O sorriso traduz o estado da alma, é um convite a entrar na intimidade de alguém, a participar do que lhe vai ao íntimo. O ser humano é o único que sorri, e como é dotado de sabedoria e vontade pode sorrir quando vai bem ou sorrir quando as coisas vão mal.

Tudo depende do que se passa em seu íntimo.

O sorriso é fácil quando um homem e uma mulher se olham e se flertam. Não se sabe explicar o porquê, mas é impossível deixar de sorrir um para o outro num gesto de cumplicidade de quem não precisa de palavras para dizer o que sente. E depois vem aquela fase em que juntos acham graça de tudo, sem prestarem atenção a nada que os rodeiam. Sorrir é importante para vencer a rotina do dia a dia e para evitar o afastamento entre as pessoas que muitas vezes estando perto, estão interiormente afastadas.

O importante é saber sorrir. O sorriso pode acabar com uma angústia se for simpático, ou aumentá-la ainda mais se for de deboche. Pode estimular um trabalho se for de aprovação ou desanimar se for cínico, pode criar uma amizade se for sincero ou provocar um afastamento se for hipócrita. Temos que tomar cuidado, pois hoje em dia o sorriso pode soar falso e provocar uma má impressão. O sorriso deve ser autêntico e espontâneo, pois não custa nada e rende muito. Enriquece quem recebe sem empobrecer quem o dá. Dura pouco, mas seu efeito é para sempre. Ninguém é tão rico que dele não precise e nem tão pobre que não possa dar a alguém. Leva a felicidade às pessoas e simboliza a amizade. É um raio de sol que ilumina os tristes e consola os desesperados. O sorriso é sempre bom para que sorri e melhor ainda para quem recebe.. Se você não tem o hábito de sorrir é melhor começar e verá que muitas coisas mudarão em sua vida e sentirá muito mais feliz.

Com isso, algo mais profundo e significativo refletirá de modo especial na maneira de encarar o mundo nos fazendo sentir melhor, o que pode até nos ajudar a viver muito mais tempo. Então sorria muito para que a alegria que existe em você brilhe sempre.

IRACILDA PEREIRA DUARTE

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito lindo, então vamos sorrir galera, não paga nada e ajuda a viver melhor.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!