quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dicas para combater o desânimo

Dicas para combater o desânimo

Mesmo que você seja uma pessoa hiper organizada e disciplinada, e acredita que o seu cérebro esta em completa sintonia com o seu corpo, ainda assim você vai sentir o cansaço natural. O seu dia sempre terá picos de falta de energia, e você tem de ter um controle para tentar mantê-lo sempre elevado, então ai vão as top dez dicas para energizar-se:
10. Faça os seus próprios produtos energéticos – É procure não recorrer a qualquer produto comprado em locais suspeitos e outros nem tanto, mas que tem um alto marketing. Existem algumas receitas simples para hidratar, água, suco de laranja, açúcar, e sal.
9. Ouça músicas clássicas – É sério, coloque algumas musicas clássicas no seu MP3, ouça naqueles momentos mais tensos, a sua energia voltará.

8. Saber lidar com tarefas chatas – Realmente não tem coisas mais irritantes do que aqueles serviços sem fim e ainda tendo alguém enchendo o saco. E ai as pequenas irritações vão se acumulando até chegar o ponto de explodir, portanto você tem estar antenado e descobrir formas de diminuir o estresse, que pode ser desde escrever um blog até entender que está na hora de tirar suas merecidas férias.

7. Agendar tarefas os picos de sua energia – Trata de mais ou menos tentar organizar suas tarefas mais importantes para aqueles horários que sua energia está no pico, algumas tarefas importantes devem ser evitadas para logo após o almoço, quando certa sonolência bate firme. Em outras palavras é tentar manter um cronograma para suas tarefas.

6. Sair do seu local de trabalho – A idéia que você deva sair do seu local de trabalho e caminhar ao ar livre, mesmo que o tempo não esteja bom, a idéia que você tome de 10 a
15 minutos de sol por dia, e fique longe do seu ambiente de trabalho por algum tempo.

5. Faça exercícios matinais – Não deixe pra depois, logo cedo, ao acordar se dedique algumas séries de exercícios, não precisa ser em nenhuma academia, pode ser em casa mesmo, o negócio é sacudir o corpo e acordar de vez.

4. Alimentação correta e balanceada – Se tem dúvidas, consulte um profissional, mas o negócio é evitar comer errado, principalmente logo cedo. Talvez um pão doce, por causa do açúcar lhe faça lhe dar alguma energia, mas em contrapartida poderá aumentar o seu nível de glicose. A proteína acaba queimando muito rápido, então o negócio é o equilíbrio, a regra é antiga e recorrente, mas não tem outra.

3. Coloque os seus sentidos pra trabalhar – É sério procure algum tipo de cheiro aromático, encontrado em alecrim, hortelã, ou pimenta, procure massagear o seu lóbulo da orelha com o polegar e o indicador, estimule o seu tato, procure fazer alguns choques térmicos procurando o frio. Em suma procure realmente estimular todos os seus sentidos.

2. Diminuir a cafeína – Você às vezes procura utilizar-se da cafeína para manter-se alerta e acordado, acaba bebendo jarras de café acaba a longo prazo tendo efeito contrário. É muito mais interessante que você continue tomando a sua cafeína, porém em doses menores e até mais freqüentes, também se utilizando de outros meios que não seja só o café, podendo ser em forma de chá, balas cafeinadas, chocolate ou em vez de tomar uma xícara inteira de café, quem sabe tomar meia.

1. Reinicialize-se – Como o computador, às vezes a memória vai chegando ao limite, você precisa então reinicializá-lo e ele volta cheio de energia. Assim também é como nosso corpo, se estiver realmente precisando de alguns tradicionais cochilos, pouco tempo, mas com certeza será o suficiente para voltar com outro pique.

7 comentários:

almeida disse...

parabens ao blog do otimismo, pois as mensagens são ótimas, braços elói.

Unknown disse...

Vocês nem imaginam o quanto ler e vivenciar essas msgs me fazem bem, muito obrigada por tdo

Unknown disse...

Excelente artigo. Vai ajudar muito no meu dia a dia com tarefas as vezes chatas e repetitivas.Eu so colocaria tambem como um excelente meio de relaxar a pratica de meditacao(20 minutos sao suficientes).
Abracos

Carlos monteiro

Andréia disse...

Parabêns, essas mensagens diárias me ajudam bastante a lidar com os problemas do dia a dia, nos trazendo muita paz de espírito e tempo para uma boa reflexão.

fabiola disse...

Obrigada por contribuir com a minha edificação pessoal e espiritual através das lindas msgs. de reflexão e motivação. Deus abençoe a toda a equipe por este belo e construtivo trabalho!

*Priscila* disse...

As mensagens de otimismo , me ajudam demais em meu dia a dia.
Muito obrigada!

Anônimo disse...

É verdade todos temos os nossos limites, e essas dicas tem tudo a vêr com uma rotina de muito trabalho...

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!