sexta-feira, 26 de setembro de 2008

EU QUERO MUDAR DE VIDA

Lucas 19:1-10


O maior desejo das pessoas com quem temos nos envolvido é o de mudar de vida.

Muitos estão vivendo cansados, sobrecarregados e oprimidos. Querem desesperadamente mudar de vida, mas não conseguem. Eles até se esforçam, mas sozinhos não conseguem.

Se esse for também o seu desejo, prepare-se porque assim como Jesus transformou a vida de Zaqueu e de milhares e milhares de pessoas, inclusive a minha, irá hoje mudar a sua vida e você sairá daqui feliz, alegre e cheio de esperança!

I – JESUS MUDA A NOSSA VIDA SOCIAL – Lucas 19:3 e 7

Zaqueu era um homem discriminado em sua sociedade pela profissão que exercia: cobrador de impostos. Ele era tido como “pecador” e ninguém o respeitava. Lembro-me do testemunho de um discípulo nosso que antes de ter a sua vida transformada por Jesus, passava pela rua bêbado e depois da sua mudança de vida, ao passar pela rua ouviu uma mãe dizendo para os filhos: “Veja aquele crente, como a vida dele mudou. Por que vocês não fazem o mesmo?”. E você, por que não faz o mesmo, recebendo a Jesus como seu Senhor e Salvador? Faça isso agora e tenha a sua vida transformada!

II – JESUS MUDA A NOSSA VIDA FAMILIAR – Lucas 19:9

A salvação em Cristo alcançou o lar, a casa de Zaqueu pela decisão que ele tomou. A família de Zaqueu foi abençoada pela mudança na vida dele. Quando alguém recebe a Jesus como Salvador, ele é abençoado e essa bênção alcança toda a sua família. Quantas famílias que sofrem por ter pais, filhos, irmãos envolvidos com drogas, crimes, prostituição, adultérios e que gostariam de mudar de vida, gostariam de vê-los transformados. Essa mudança na sua família começa em você! Creia em Jesus e serás salvo, tu e a tua casa, tua família (Atos 16:31)!

III- JESUS MUDA A NOSSA VIDA ESPIRITUAL – Lucas 19:9-10

Após a decisão tomada por Zaqueu de se aproximar de Jesus e recebe-Lo em sua casa, a sua vida espiritual foi transformada. E aquilo que parecia impossível para Zaqueu, conforme o entendimento daquela sociedade, veio a acontecer. Zaqueu teve a sua vida espiritual transformada, foi considerado “filho de Abraão”. Ele que estava sem salvação e perdido, agora alcançou salvação eterna em Cristo!
A Bíblia, a Palavra de Deus, afirma que “sem Cristo, sem salvação” (I João 5:10-13)! Você deseja ter a sua vida espiritual transformada? Não estamos falando de mudança de religião, mas mudança de vida espiritual! Decida hoje viver os princípios do Evangelho de Cristo, receba-O em seu coração, torne-se um discípulo de Jesus e tenha a sua vida transformada!

CONCLUSÃO: Zaqueu desejava mudar de vida e para isso ele precisou se esforçar para vencer a multidão, subir numa árvore e obedecer a Jesus, abrindo a sua casa, o seu coração e a sua vida para Jesus entrar. Você deseja mudar de vida? Então receba Jesus em seu coração como seu Senhor e Salvador!

Lição de Célula Nº 320 – 21 a 27/01/2008 – Ap. Wagner & Pra. Eunice

7 comentários:

solene disse...

EU DESEJO TODOS OS DIAS MUDAR MINHA VIDA,MAIS SE TORNA DIFICIL,POIS A TENTAÇAO DO MUNDO É MUITO GRANDE,EU LEIO DIARIAMENTE O OTIMISMO E A BIBLIA,E SEI QUE VOU CONSEGUIR,ORO TODAS AS NOITES PARA QUE ACONTEÇA ESSA MUDANÇA Q TANTO DESEJO!!!

Anônimo disse...

Tambem, desejo muito mudar minha vida, sei que Deus fala comigo em todas as vezes que leio algo sobre mudanças ou algo parecido, no entanto sinto uma preguiça, sei lá, algo que me segura para não ir na direção que tanto almejo, no entanto sei que sou capaz e se realmente,tomar isto como MUDANÇA, sei que a mudança será radical em minha vida, hoje cheia de turbulencias financeiras, causadas por mim própria, pois ninguem tem culpa se algo deu errado, a não ser eu mesma, e sou absolutamente ciente disto. Na casa do senhor , saberei conduzir e ser orientada da melhor forma em que encontrarei a LIBERDADE! EU CREIO!!

Lucinalva disse...

Mudar de vida é uma decisão muito importante quando percebemos que estamos no caminho errado. Deus é aquele que transforma a vida do homem e lhe oferece vida em abundância. Que Deus abençoe a vida de cada um de vocês.
Lucinalva Soares

Anônimo disse...

se deus muda tudo, porque ele não faz nada à favor de quem realmente precisa ??

Luciano disse...

Olá Tainã. gostaria que lesse a mensagem "não acredito em barbeiros" www.otimismoemrede.com/nãoacreditoembarbeiros.html

Luciano

Anônimo disse...

Quem defendeu Alberto França Gomes, se refere como se soubesse o sexo da pessoa... qualquer tipo de reclamação pode ser de ambos os sexos. E que defendeu afimou que quem fez o comentário é uma mulher. Cuidado para não se entregar...

DBS disse...

Gostaria de mudar de vida e peço que orem muito por mim oara Deus fazer a vontade dele em minha vida.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!