quinta-feira, 13 de março de 2008

VERDADE

Muitas vezes a verdade está diante de seus olhos e a pessoa não consegue enxergar, fica cega diante de situações evidentes; mas está impedida de ver, simplesmente, porque não se permite, por orgulho, por "não dar o braço a torcer", por se deixar enganar pelas aparências, e assim vai se afastando cada vez mais da verdade.



Surge então um vazio que, por momentos parece estar prenchido, mas como tem "certeza" de que está certa, vai em frente. É o que se chama "falsa impressão de bem-estar". A pessoa tem a convicção de que está bem ou que a vida é assim mesmo; acomoda-se e aceita tudo como natural ou da vontade de Deus.



A pessoa sai em busca de respostas para seus anseios em filosofias, doutrinas, crenças, costumes, tradições, bebida e drogas em geral, na prostituição, procurando se preencher; e até consegue aparentemente momentos de felicidade, mas daí a pouco vem a realidade, e aquela sensação de felicidade dá lugar novamente ao vazio e à necessidade de preenchê-lo.



Quero dizer apenas uma coisa: todo vazio, seja ele em que área for; toda angústia, medo, solidão, rejeição; toda dúvida, divisão, confusão, derrota, tristeza; toda dívida; seja qual for o problema, a pessoa só conseguirá resolver, solucionar ou se libertar quando tiver o Espírito Santo dentro de si, quando se permitir um encontro real com Ele. Quando amar a Deus em Espírito, em Verdade e de todo o seu coração.



Não se engane com o seguinte pensamento, que corre por aí "Todos os caminhos levam a Deus, se não prejudicam a ninguém... (será que não prejudicam mesmo?)". A verdade é uma só, e conhecê-la é fundamental para não cair nas armadilhas e enganos do inimigo que quer afastá-lo do caminho certo: o Senhor Jesus (Jesus é o caminho, a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai senão por Ele.).



I Coríntios 2
14
Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque para ele são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.

15 Mas o que é espiritual discerne bem tudo, enquanto ele por ninguém é discernido.


Pense nisso, e busque a cada dia a presença de Deus, a Verdade que só Ele pode lhe mostrar!


Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!