segunda-feira, 10 de março de 2008

CAMINHO, VERDADE E VIDA

“Tenho ouvido só falar do seu poder.

Tanto tempo eu te sirvo sem te conhecer.

Este Deus desconhecido, de quem tanto ouço falar,

Ele derrubou muralhas, este Deus abriu o mar.

Mas de que me adianta com os meus lábios te adorar,

Se a minha vida, ó Deus, não te glorificar,

Sei que o tempo não mudou a força do seu poder.

Deus, eu sei que tu és grande e eu vim te conhecer.


Me faz te conhecer, transforma a minha vida,

Faz os meus olhos verem o que não viram ainda.

Não quero informações, se materializa em mim, ó Deus.

Quem não conhece a Deus, recua na batalha,

Mas quem conhece vai em frente, pois Ele não falha.

Quem conhece o Senhor, na vida será sempre um vencedor.”





Quem primeiro teve o privilégio, a graça, a honra de se encher do Espírito Santo, não apenas em espírito, mas também fisicamente, foi Maria, a virgem que ficou grávida do Espírito Santo, e teve em seu ventre a presença física de Deus, na pessoa de Jesus.Nós mulheres, e as pessoas de um modo geral, podemos e devemos nos espelhar em Maria, sim. Uma mulher abençoada, pura, submissa à vontade de Deus. Deus a escolheu para fazer nela a sua morada e ela aceitou sem questionar.




A partir daquele momento, tudo o que estava escrito e fora profetizado pelos antigos, Homens de Deus, começava, então, a se concretizar: a vinda do Cristo, aquele que traria a salvação à humanidade, sendo Ele pertencente à descendência do rei Davi, pois José, esposo de Maria era da casa de Davi, homem temente e fiel e a Deus em tudo. Seguindo a linha de descendentes de Jesus, partindo do rei Davi, chegaremos a Abraão, nosso grande patriarca da fé, a quem Deus prometeu uma grandiosa descendência, como o número das estrelas do céu.




Jesus nos deixou por herança a salvação e o Reino de Deus, que precisam ser conquistados a cada dia, com as lutas, as batalhas espirituais que surgem a cada instante na nossa vida. Para nos fortalecermos e relembrarmos a nossa condição de dependência em relação a Deus, reconhecendo tudo o que Jesus fez por nós, Ele nos deixou também algo sagrado, que devemos realizar justamente com este objetivo, em memória D ’Ele: a Santa Ceia, onde O recebemos também em nós, não apenas espiritualmente, mas também fisicamente no pão (corpo) e no vinho (sangue) consagrados.




Mas, para conhecer Jesus, não basta apenas conhecer a sua história, o que esta escrito ou o que se fala sobre Ele. Conhecer Jesus é algo pessoal e intransferível, e depende unicamente de uma atitude de fé. De entrega total à Sua vontade, reconhecendo-O com o seu Senhor e Salvador, como o único em sua vida, com quem se pode contar sempre, confiar sempre; juntamente com o Pai e o Espírito Santo, dando a direção certa à sua vida.




JESUS É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!