sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Você tem um Lugar Especial

Você tem um lugar especial - Jacqueline Collodo Gomes

Outro dia fui ao shopping com minha mãe e irmãos, e meu sobrinho de três anos quis visitar um stand que haviam montado para as crianças.

Chegando lá, minha irmã preencheu uma ficha com alguns dados pra que ele pudesse participar das atividades programadas.

Depois de receber um crachá de identificação, o pequeno se juntou às outras crianças na fila formada para poderem entrar naquele cantinho tão divertido que as esperava.

Algumas pessoas haviam chego depois da formação da turminha daquela sessão e queriam inscrever seus filhos, mas foram informadas de que aquela era a última sessão do dia.

Vi crianças desapontadas e tristes olharem outras crianças se divertindo naquele mundo colorido e inocente sem entenderem por que não podiam entrar e partilhar das brincadeiras também!

Uma fila de desistência foi criada à direita de onde eu observava meu sobrinho.

Uma esperança brotou nos olhinhos de vários pequenos que aguardavam com ansiedade a possibilidade de terem seus nomes chamados.

Notei ao meu lado uma mãe conversando com seu filho, um menininho loirinho de olhos claros de mais ou menos dois anos, explicando que talvez ele não pudesse entrar naquele dia.

A irmã, uma menina que aparentava ter seis anos e estava na fila dos que tinham sido chamados de última hora, disse à mãe com voz triste:

- Mãe, e meu irmão? Ela queria que o irmão entrasse também! Não queria e nem podia deixar que ele ficasse de fora!

Então olhou por alguns segundos para o crachá pendurado em seu pescoço e voltou a falar:
- Se quiser, ele pode entrar no meu lugar.

Fiquei emocionada com a cena. Pude sentir o amor nas palavras daquela garotinha!

Quanta ternura e sinceridade! Ela estava disposta a dar o seu lugar conseguido de última hora para o irmãozinho menor entrar e se divertir.

Voluntariamente ela se dispôs a abrir mão de algo que é tão precioso para uma criança! Eu a teria beijado e parabenizado se fosse de sua família. Que exemplo!

Uma criança nos ensinando altruísmo! Uma criança nos ensinando maturidade! Ela tinha todo o direito de defender o que era seu pois havia esperado por uma oportunidade como todas as outras crianças ali presentes.

Mas seu amor pelo irmãozinho era maior do que o prazer de alguns minutos brincando naquele stand.

Fiquei pensando o tempo todo na declaração de Jesus registrada no texto de João 15:13: "Ninguém tem maior amor do que aquele que dá sua própria vida pelos amigos." [texto bíblico em versão pela Bíblia Gateway].

Ele estava se referindo ao Seu amor por nós, confirmando-o nos versículos seguintes: "E vocês serão meus amigos se fizerem o que vos mando. Já não os chamo de criados, pois os criados não acompanham o que faz o patrão.

Vocês são meus amigos, e a prova disso é o fato de ter revelado a vocês tudo o que o Pai me disse." [texto bíblico em versão pela Bíblia Gateway].

Jesus escolheu nos amar! Sinta esse amor em Suas declarações! "Não foram vocês quem me escolheram, mas eu escolhi a vocês e os nomeei para irem e produzirem fruto, e fruto que perdure, de modo que o Pai vos dê tudo o que lhe pedirem em meu nome." [texto bíblico em versão pela Bíblia Gateway].

Tão mais altruísta e puro que o amor daquela criança foi o amor do Senhor Jesus por nós! Ele não queria e nem podia nos ver do lado de fora do reino de Deus, sofrendo e olhando a salvação sem poder alcançá-la.

Jesus nos queria com Ele, felizes ao lado dEle! Então Ele trocou de lugar conosco, movido pelo amor especial que tem por cada um de nós, dando a vida dEle pela nossa! A garotinha quis proporcionar ao irmão um instante de alegria em sua vida. Quanto mais significado tem a vida eterna que Jesus nos garante!

Podemos celebrar interminavelmente! Em nenhum momento seremos interrompidos e obrigados a ceder nosso lugar a uma nova turma; não! Nosso lugar está marcado desde quando aceitamos e declaramos Jesus como nosso único Senhor e Salvador, e ninguém pode tirá-lo de nós! Jesus guardou um lugar para você.

Ele não quer te ver de fora! Se você já O aceitou em sua vida, não abandone o seu lugar. Se você ainda não O tiver aceito, abra seu coração e O declare o Senhor de sua vida. Há um lugar com seu nome esperando por você!

Venha ser feliz ao lado de Jesus! Ele te ama com o amor mais puro que existe!

fonte: www.vivavidacomjesus.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!