domingo, 17 de fevereiro de 2008

PRESENTE

"E eu, não mereço também receber algo de ti?" Esta é uma pergunta comum; seja ela expressa ou não, está presente na mente de quem deseja ser notado(a), reconhecido(a) por alguém.

Um presente, muitas vezes, está além do seu valor material; não apenas supre uma necessidade básica daquele que o recebe, mas simboliza (da parte de quem o dá) atenção, carinho, admiração, respeito e tantos outros sentimentos que as próprias palavras não conseguem expressar.

Portanto, essa pergunta significa:"Eu mereço tua atenção, teu carinho? Eu represento alguém especial para ti?"

Por outro lado, aquele que ama tem também o desejo, a vontade espontânea de expressar seu amor, sua gratidão, de maneira concreta, materializando este sentimento através de um presente; do mais simples ao mais luxuoso ou signiticativo, o mais importante é demonstrar de maneira concreta o que se sente pela pessoa amada.

Quando criança, meu pai, ou algum adulto, costumava contar histórias de presentes ou coisas que eu iria ganhar da parte deles ou de outras pessoas; e eu viajava, sonhava com aquelas coisas todas; na minha mente infantil, acreditava que iria mesmo recebê-las e ficava muito feliz. Mas a realidade era bem diferente, presente era algo muito raro, mesmo nos aniversários.

Então fui crescendo assim, eu me acostumei com a idéia de não ser presenteada, homenageada, reconhecida, notada. Como se isto fosse algo errado, como se fosse um incômodo receber um presente de alguém.

Hoje, penso diferente; quero, sim, ser notada, presenteada; quero merecer a atenção e o carinho de maneira concreta, material, também; não apenas através de palavras, mas com atitudes e gestos reais, concretos e sinceros, lógico.

Não concordo, porém, em receber presentes, lembranças, homenagens, de quem não conheço o suficiente para isso, pois, por trás deste gesto, infelizmente, pode haver uma atitude mal intencionada de alguém, consciente ou inconscientemente.

Mas se sentir amada, querida, lembrada, por alguém especial como o marido, o namorado, amigos, pais, filhos, irmãos, é muito bom e gratificante. Significa, acima de tudo, isto: "Eu não estou só! Eu sou importante! Eu sou especial!"

Hoje eu vejo que o dia ideal para se lembrar daquela pessoa especial é, justamente, aquele em que ela menos espera, ou seja, todos os dias são especais, pois não se sabe até quando esta pessoa vai estar ao seu lado.

Um comentário:

luziane disse...

Essa mensagem tem muito poder e força nas palavras, continue sempre assim, enviando mensagens desse tipo.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!