sábado, 16 de fevereiro de 2008

O que é o amor

 


O Que É O Amor
Autor: Antonio Pereira (Apon)

Naquele work shop, estavam reunidos profissionais de diversas áreas. O auditório bem iluminado e adequadamente climatizado, atendentes diligentes e atenciosas... Sobre a mesa do palestrante, um belíssimo e vistoso vaso, com uma plantinha não tão viçosa... Em determinado momento, os assistentes foram convidados a definir o que era o amor de acordo com o ofício de cada um.
Uma professora, disse que o amor, era partilhar com os outros os conhecimentos e vivências legados pelo estudo; contribuindo assim, para a construção de uma sociedade melhor.
Um médico, disse que amor, era o alívio da dor, presente-ando a vida com uma melhor qualidade de existir.
Um artista, definiu o amor, como sendo um dos combustí-veis da inspiração, capaz de emprestar ao homem, as etéreas asas da criação.
Uma religiosa, via o amor, como o orvalho divino a miti-gar a secura dos corações, atormentados pelas idiossincrasias dos tempos modernos.
Um filósofo, enxergava o amor, como sendo a sublimação dos sentimentos humanos em sua busca do bem, numa antítese ao mal.
Após diversas definições acerca do amor, o palestrante proferiu suas considerações finais. Algumas pessoas começaram a sair, enquanto outras conversavam animadamente. Foi quando um garoto com cerca de oito anos aproximou-se da mesa, encheu um copo com água e diante do rico vaso, molhou a terra esturricada, que até então roubara o viço daquela desamada planta.

Clique aqui para ler mais em: Mensagens@vida.humana



--
Postado por aponarte no Para pensar e sentir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!